

A medida segue o que foi recomendado pelo Centro Estadual de Vigilância Epidemiológica.
A partir do dia 30 de abril (sábado), terá início a campanha de imunização contra a Gripe A (H1N1). A medida segue o que foi recomendado pelo Centro Estadual de Vigilância Epidemiológica.
O público-alvo da vacinação são os profissionais da saúde, crianças de seis meses a quatro anos, gestantes, mulheres que se enquadram num período de até 45 dias após o parto, pessoas com doenças crônicas, população maior de 60 anos e as comunidades indígenas.
As unidades básicas de saúde estarão aptas a realizarem as ações de vacinação dentro do período estipulado. A Prefeitura de Mongaguá ressalta que a população pode consultar uma unidade próxima de sua residência para manter atualizada a caderneta de vacinação.
HPV – Em Mongaguá, a vacinação contra o HPV em meninas de 9 a 13 anos está disponível nas unidades de saúde, bastando ir até o postinho mais próximo da residência com a carteira de vacinação acompanhada dos pais ou responsáveis. A vacinação está inserida no Calendário Nacional de Vacinação. As unidades de saúde de Mongaguá funcionam das 8h30 às 16h30.
Relação de Unidades de Saúde:
USF PEDREIRA:
Rua Antônio Cordeiro Mendes, 204, Pedreira.
USF VILA OPERÁRIA:
Avenida Washington Luiz, 815, Vila Operária.
USF JARDIM PRAIA GRANDE:
Avenida Monteiro Lobato, 6092, Jardim Praia Grande.
USF JUSSARA:
Avenida Jussara, 1930, Balneário Jussara.
USF JARDIM PRIMAVERA:
Avenida Nossa Senhora de Fátima, 1801, Jardim Primavera.
USF FLORIDA MIRIM:
Avenida Monteiro Lobato, 12.056, Balneário Flórida Mirim.
