

Com 79 anos, aposentado morava sozinho e teve televisor e carro levados do imóvel
O aposentado Jovelino Zavalha, de 79 anos, foi assassinado durante assalto à sua residência, na Avenida Santana, em Mongaguá. Não se sabe quantos ladrões participaram do latrocínio e o idoso teve roubados um carro e um televisor.
O crime foi descoberto por volta das 23 horas de sexta-feira. Uma vizinha estranhou o fato de não ter visto o aposentado durante todo o dia e decidiu entrar na casa dele, ingressando pela porta dos fundos, porque ela se encontrava aberta.
A mulher logo percebeu que algo de errado havia acontecido, porque o imóvel se encontrava revirado. Ao chegar no quarto, a vizinha se deparou com o corpo de Jovelino caído no chão, ao lado da cama. Com a barriga para baixo, o idoso estava com as mãos e os pés amarrados.
A testemunha acionou a Polícia Militar, que isolou o local até a chegada da perícia, e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). O médico Francisco Bezerra constatou sinais de violência na vítima, que já estava morta. O idoso estava com a cabeça ensaguentada, provavelmente em decorrência de paulada ou golpe produzido por objeto similar.
O aposentado morava sozinho e foi notada a falta de um televisor de 39 polegadas e do Fiat Uno preto, ano 1996, de placa CDQ-4409. Até ontem à tarde, o veículo não havia sido localizado.
A equipe do delegado Ruy de Matos Pereira Filho e do investigador Rogério Pinto checa algumas informações, mas ainda não tem pistas sobre a autoria do latrocínio. Não está descartada a hipótese de outros objetos terem sido roubados.
